Êxitos que dão música: Séries "Hannah Montana" e "High School Musical"
conquistam desde 2006.
.
Transmitidas pelo Disney Channel, canal em
aberto na oferta das operadoras nacionais, "Hannah Montana" e "High School
Musical" estrearam-se em 2006 e têm conquistado uma legião de fãs
pré-adolescentes.
.
Troy Bolton e Gabriella Montez são nomes que
os leitores, principalmente entre os seis e os 12 anos, conhecem bem. Afinal,
ele é a estrela da equipa de basquetebol do Colégio East High e ela é a mais
inteligente da escola. Juntos descobrem a paixão pela música num concurso de
karaoke e acabam namorados. A música e a dança são o atractivo principal. O par
é o rosto da série "High School Musical" (HSM) na Disney Channel. Para que se
perceba a dimensão do êxito: o primeiro filme foi visto por mais de 290 milhões
de espectadores e foi dobrado em 20 idiomas.
Como na vida real,
também a vida das personagens evoluiu e não tardou a surgir "High School Musical
2". Ainda hoje, a série ocupa o primeiro lugar nas emissões por cabo nos Estados
Unidos. Isso significa que 18,6 milhões de pessoas viram o filme desde a estreia,
em Agosto de 2007, e, até hoje, mais de 300 milhões de espectadores, em 24
idiomas, já o visionaram. A terceira série estreou-se nos cinemas em Outubro do
ano passado e a senda do êxito foi cumprida. Desde então, já somou mais de 250
milhões de dólares (cerca de 200 milhões de euros) em todo o Mundo só em
receitas de bilheteira. Por cá, os telespectadores da Disney Channel acompanham
ainda a segunda série, mas são fiéis... Fãs entre os seis e os 12 anos (o
público alvo) sabem as músicas de cor e salteado e sonham ser como a Gabriella,
no caso das meninas, ou, no que respeita aos rapazes, como o Troy. Uma
fidelidade que vale algumas "guerras" com os pais pelo domínio do telecomando.
estão, agora, episódios da terceira temporada. As anteriores foram um grande
êxito do canal, cifrado num universo de telespectadores de 434 mil indivíduos,
dos quais 164 mil foram crianças. A divertida série mostra como uma jovem, Miley
Cyrus, enfrenta as vivências de uma adolescente normal, Miley Stewart, e do seu
alter-ego, a estrela pop Hannah Montana. Miley tem uma vida dupla, que os
colegas de escola desconhecem, mas que o público idolatra, principalmente,
quando assume a peruca loira e o estilo estrela pop.
Nesta temporada,
a protagonista surge com uma nova imagem, inspirada nos anos 80, que, segundo
Dahlia Foroutan, estilista principal das personagens, "é uma verdadeira
tendência neste momento". Nova roupagem que, mais uma vez, promete influenciar
as pré-adolescentes que seguem todas as aventuras na TV.
A grande
adesão do público mais jovem origina várias iniciatavas. Entre elas, o concurso
online GincHannah Montana, acessível em
www.disneychannel.pt. Além do estrelato como actriz,, Miley Cyrus
consagrou-se como cantora pop, com vários discos de platina e muitos concertos
esgotados. Assim como HSM, "Hannah Montana" conquistou os mais novos e fê-los
apreciarem filmes musicais. Ambas as séries são carregadas de temas e
coreografias que não deixam ninguém parado. Os miúdos estão "na onda" e os pais
entram nela para conseguirem acompanhar o ritmo.

domingo, 12 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário